Electronic tool for rural work occupational risks assesment PGRTR

IMPACTO REGULATÓRIO NO CURTO PRAZO

Authors

  • WELLINGTON YUDJI KAIMOTI MTE
  • GUILHERME SCHUCK CANDEMIL Ministério do Trabalho e Emprego
  • SÉRGIO AUGUSTO LETIZIA GARCIA Ministério do Trabalho e Emprego
  • Carlos Fernando Lages Paixão Ministério do Trabalho e Emprego
  • Fernando da Silva Ministério do Trabalho e Emprego

Keywords:

Occupational risk management, rural work, Regulatory Norm nº 31.

Abstract

The objective of this article is to present indicators of results and impact of making the PGRTR electronic occupational risk assessment tool available to the public, presenting data on the dissemination events carried out, the volume of assessments carried out using the tool and the repercussions on the numbers reached by the Inspection of Work after the launch of the tool, in the context of the new version of Regulamentatory Norm n. 31.

Author Biographies

  • GUILHERME SCHUCK CANDEMIL, Ministério do Trabalho e Emprego

    Guilherme Schuck Candemil é chefe da Divisão de Assuntos Internacionais da Inspeção do Trabalho. Iniciou a carreira de inspetor do trabalho em 2011. É graduado em Economia e pós-graduado em Inspeção de Segurança e Saúde do Trabalho, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade Católica Dom Bosco. . Também possui mestrado em Segurança e Saúde Ocupacional pela Universidade de Torino/ITCILO. O Sr. Candemil foi Vice-Presidente do grupo governamental na Reunião de Peritos para a Validação Tripartida de Orientações Técnicas sobre Princípios Gerais da Inspeção do Trabalho.

  • SÉRGIO AUGUSTO LETIZIA GARCIA, Ministério do Trabalho e Emprego

    Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1992) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atualmente é professor do Instituto Federal Rio Grande do Sul e Auditor Fiscal do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Carlos Fernando Lages Paixão, Ministério do Trabalho e Emprego

    Atua como Auditor Fiscal do Trabalho, Coordenador do Grupo de Trabalho Tripartite de Revisão da NR-31, Formador Institucional do Ministério do Trabalho e Emprego, Formado em Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Metalúrgico, Pós-graduado em Gestão de Qualidade, Pós-graduado em Administração e Gerência de Empresas e Professor do Cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho, Professor do Cursos de Técnico de Segurança do Trabalho, Professor de Curso de Medicina do Trabalho.

  • Fernando da Silva, Ministério do Trabalho e Emprego

    Formado em engenharia agronômica em Florianópolis/SP, é Auditor-Fiscal do Trabalho desde 2007 e atualmente Coordenador do Projeto Estadual de Fiscalização Rural da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo. Participa do Grupo de Trabalho Tripartite de Revisão da NR-31 e é formador institucional do Ministério do Trabalho e Emprego.  

Published

2024-12-27